12 de outubro de 2010

CONVERSA COM A BANDA RESTART

RIO DE JANEIRO - Mesmo após algumas semanas, o assunto do momento ainda são as vaias recebidas pelo grupo Restart na entrega dos prêmios que a banda recebeu no Video Music Brasil (VMB) deste ano.
Os coloridos rapazes compareceram na tarde desta terça-feira (5) ao programa “Transalouca 4.0”, da rádio “Transamérica” e Pê Lanza, o porta-voz da banda, comentou sobre o episódio: “A gente entende o ocorrido porque na plateia tinham muitos fãs de outros cantores concorrentes e que não gostaram quando anunciaram a nossa banda como ganhadora. Mas a galera aqui do Brasil confunde liberdade de expressão com falta de respeito. É preciso respeitar a liberdade com o limite”.
Passando para assuntos mais leves, o rumo da conversa se direcionou para gêneros musicais. Happy Rock. É assim que a banda se define e nega qualquer aproximação com um estilo definido de música: “A gente criou um estilo novo, o ‘happy rock’, justamente para não se prender a nenhum outro, para poder ter uma liberdade criativa. Fugimos de rótulos, porque caso a gente resolva fazer uma música diferente, mais pesada por exemplo, as pessoas não ficarão nos criticando”, falou Pê Lanza, quando questionado se a banda se considerava “emo”.
Divulgação/Transamérica
Divulgação/Transamérica


“O emo está rotulado, virou coisa pejorativa, motivo de piada. O emocore veio do punk, a partir do momento que eles decidiram colocar mais emoção na música, mas o cantor não precisa necessariamente chorar para fazê-la”, defendeu o integrante da família Restart.

A banda ainda aproveitou para divulgar uma possível turnê internacional, que, aos poucos, vai criando vida. O grupo vai viajar para o Uruguai e Argentina no final deste mês para divulgação do CD e pocket shows na América Latina, já que o Restart ainda não tem público suficiente nesses países para promover grandes shows. A banda também cogita a hipótese de um DVD ao vivo, com gravação em São Paulo, cidade natal dos rapazes.

Para finalizar, quando questionados sobre projetos consistentes no futuro, o grupo fez mistério: “No final de outubro vão vir coisas novas e bem legais, mas ainda é segredo.”

BY:BARBARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário